domingo, 31 de julho de 2011

Feliz Aniversário Harry e J.K Rowling


Joanne Kathleen Rowling,conhecida como J.K. Rowling nasceu em 31 de Julho de 1965.È uma escritora britânica de ficção,ficou famosa ao escrever os 7 livros do bruxinho Harry Potter e três outros livros relacionados ao Harry Potter.
Desde de criança Jo gostava de ler contos como O Vento dos Salgueiros e o Cavalinho Branco.
Jo passou por muitas dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora,passando - se logos anos até que,Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras,chegando com a ajuda de seu agente literário Christopher Little.
Quando o namorado de Joanne em Exeter foi morar em Manchester, Joanne passou a procurar um apartamento lá, para morar perto dele, mas foi uma escolha errada, como se veria depois, embora J.K. tenha dito que "mesmo se pudesse, não voltaria atrás". Para os fãs de Harry Potter, essa decisão talvez tenha sido boa: voltando para Londres após procurar sem sucesso um lugar para morar em Manchester, Joanne criou em sua mente (no momento só na mente, já que não tinha papel nem caneta, o que não é comum) um personagem que mudaria o curso da literatura juvenil. O trem em que ela viajava quebrara e Joanne utilizou-se desse momento para criar o que viria a ser um sucesso mundial. Os motivos são incertos, mas de acordo com J.K.:

A ideia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente [...] e nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto essa. 
                                   J.K. Rowling 

Isso foi em Junho de 1990, quando os primeiros rascunhos de Harry Potter tomaram forma e no fim do mesmo ano, ela instalou-se em Manchester. Para passar o tempo, Joanne escrevia e os personagens de Harry Potter cresceram e amadureceram numa caixa de sapato.
Em 30 de Dezembro desse mesmo  ano, Anne Volant, esposa de Pete, e mãe de Jo e Di, faleceu em casa depois de dez anos lutando contra a esclerose multípla. O baque foi imenso. Joanne comenta:

Foi um momento terrível. Meu pai, Di e eu estávamos arrasados; ela só tinha 45 anos e nunca imaginamos, provavelmente por não gostar nem de pensar na ideia, que ela poderia morrer tão jovem. Lembro-me de sentir [...] uma verdadeira dor no coração.



Harry Potter era um garoto comum que morava num armário sob a escada dos seus tios trouxas,porém sua vida muda quando ele descobre que é um bruxo e vai para escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
Harry é descrito como um garoto magro,de cabelos negros e olhos muito verdes (O ator Daniel Radcliffe não possui olhos verdes e acabou ficando com sua cor natural azul por que não se adaptou as lentes de contato).Usava óculos redondos,remendados com fita adesiva,por causa das muitas vezes que Duda o socara no nariz,Duda odiava Harry assim como o resto da Família Dursley,entretanto o comportamento de Duda muda quando ele é atacado por dementadores em Harry Potter e a Ordem da Fênix,aquele ataque dos dementadores fez Duda perceber como ele era.Depois disso como voc\ês sabem o bruxinho Harry passou por muitas coisas perigosas mas sempre no final de tudo isso Harry dava a volta por cima nos ensinando que o amor sempre vence.
J.K Rowling colocou a data de aniversário do Harry junto com a sua.

HappyBDayJKRowling 
HappyBDayHarryPotter

4 comentários:

  1. Parabens A J.K. Rowling E A Harry Potter ,Eu Queria Mandar Um Presente Mais Num Da Né ? ashushusahusahuhasuhs Parabens rs '

    ResponderExcluir
  2. parabéns tia J.K. Rowling e harry meu fofo, obrigada por todos momentos maravilhosos e especial.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a mulher que alimentou a minha alma e pra o bruxo que completou o meu coração !!!!!!!!

    Parabéns J.K. Rowling
    Parabéns Harry Potter

    ResponderExcluir