segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Mundo Mágico de J.K Rowling




"(...)Mais do que tudo no mundo, eu queria ser escritora(...)" - J.K Rowling. 

Uma mulher guerreira, persistente, batalhadora, generosa, criativa, que nunca desistiu de seus sonhos. Eu poderia citar as mais belas palavras, mas ainda assim, não conseguiria descrever e agradecer pelo o que ela tem feito. Joanne Rowling, mais conhecida como J.K Rowling, é a escritora britânica sem dúvida mais famosa dos últimos tempos, autora dos sete livros da série Harry Potter, traduzida em 65 idiomas diferentes, vendido em milhões de exemplares no mundo todo. Autora de mais três livros relacionados a série: Os contos de Beedle o Bardo, Animais fantásticos e onde habitam, e Quadribol através dos séculos. A série Harry Potter foi escrita em 17 anos, e se tornou uma febre mundial. Mas não devemos esquecer, de que J.K Rowling teve de batalhar muito para que isso acontecesse, mesmo que ela não soubesse o sucesso que tanto faria. Sua infância se caracteriza muito com a de seu herói Harry, como a ausência de uma figura paternal, e a perda da mãe. Anne Rowling, morreu quando Jo tinha quinze anos, vítima de uma doença: Esclerose Múltipla, que na época não tinha cura. Foi um impacto na vida de Joanne e sua irmã Dianne. Sua família passou por grandes dificuldades financeiras, as meninas até trabalhavam como faxineiras numa igreja para ganhar um dinheiro extra. Depois da morte da mãe, Jo se mudou para Portugal, para dar aula de inglês. Acabou conhecendo um jornalista, Jorge Arantes com quem se casou e teve sua primeira filha chamada Jessica, mas o casamento durou pouco, e logo se separaram. Essa foi outra fase difícil na vida dela, sozinha, com um filha para criar, e um livro para escrever, sem dinheiro. Ela aproveitava para escrever as aventuras de Harry Potter, enquanto sua filha dormia. Mas enfim, diante de tantas dificuldades, depois de recusada diante de tantas editoras da Inglaterra, ela conseguiu vencer, superar, com toda a garra e determinação.

"(...) Bem, quero escrever. - Foi assim que surgiu o livro. - Qual a pior coisa que pode acontecer? Ele ser recusado por todas as editoras da Inglaterra, grande coisa. (...)" - diz ela.

J.K Rowling já doou milhões de libras, às pessoas que enviam cartas pedindo dinheiro, ela se lembra muito bem, como é difícil viver em extremas necessidades. 
A série Harry Potter não é apenas uma história de magia, por trás de tudo isso há uma fábula moral, sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, a vida e a morte. Cada etapa da vida de J. K Rowling, seja boa, ou ruim, contribuiu para alguma parte na história, como a morte da mãe, a relação nada ideal com o pai, a separação do casamento, momento em que entrou em depressão, no que inspirou na criação dos dementadores. Lugares onde ela morou, também  ofereceu muitas possibilidades criativas.
Hoje Joanne é casada com o médico Neil Murray, e tem três filhos, Jessica do primeiro casamento,  David e Mackenzie.
Ela é a prova de que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, que sim, passamos por dificuldades e desafios, porém faz parte da vida, afinal, como diz a frase da série : " A vida não tem graça sem alguns dragões" .
 Outra coisa que ela tem em comum com o Harry é seu aniversário, afinal ontem nossos parabéns foram para ela e o famoso bruxinho. Para nós fãs, J.K Rowling não é apenas uma escritora, é uma heroína. Venceu os obstáculos na vida, criou um mundo perfeito, mágico, de Harry Potter, seremos eternamente gratos à ela, por nos mostrar, que a magia realmente existe, aqui em nossos corações. 
 Tia Jo, colocou no pórtico do seu último livro da série, a dedicatória aos fãs, que acompanharam o Harry até o fim. Nós, colocamos no pórtico da nossa vida, a dedicatória, à J.K Rowling como prova de que Harry Potter, estará sempre em nossos corações por que a magia não tem fim. 

                                                                                     By Ariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário