segunda-feira, 15 de agosto de 2011

J.K Rowling chora ao descobrir segredos de familia na gravação de programa da BBC



O programa "Who Do You Think You Are?", que vasculha a arvore genealógica de famosos, teve a participação da Tia Jô que chorou varias vezes na gravação do programa ainda sem data de exibição.
Um dos momentos mais emotivos da participação de Jô foi quando descobre que seu bisavô nunca recebeu a Legião de Honra por sua participação como membro da armada francesa, como ela e sua família acreditavam até então.
A autora, que em 2009 rcebeu a Legião de Honra por seus serviços a literatura chegou a citar seu antepassado em um discurso de agradecimento ao premio.
O progama descobriu que o tal "Louis Volant" que recebeu a medelha por seus esforços por atos em guerras não tem nenhuma relação com Rowling e sua família, e que a medalha que sua tia guardara como lembrança não é uma medalha de coragem.
Joanne afirmou que começou a se interessar por suas raízas francesas após a morte de sua mãe, Anne, em 1990.
"Tenho uma grande motivação em saber mais sobre a história de minha família, e esse interrese está muito ligado à perda da minha mãe", disse Rowling, que participou do progama "nervosa" e com uma certa "apreenção" e "muita curiosidade", detalha ela.
"Acho que chorei em tres ocasiões. Não sei se alcançarei algum tipo de recorde", Brincou a escritora, que definiu a gravação como um momento "cheio de grandes surpresas, algumas maravilhosas e outras mais inquietantes".
Rowling ressaltou que se submeteu à investigação do programa para descobrir a "verdade, sem se importar qual fosse", e assegurou que não se arrepende "nem por um momento" de ter participado.
                                                                                               By Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário