sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bruxo da semana






Um pouco sobre Severo Snape

Severo Prince Snape, mais conhecido como Severo Snape ou professor Snape (9 de janeiro de 1960) - (2 de maio de 1998), da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape, nascendo assim um bruxo mestiço. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.
Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape para Sonserina).
Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue - ruim". Por causa disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.
Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço(em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal).
Tiago era um homem desprezivel, que só pensava em si mesmo,e que também era apaixonado por Lilian Evans, que com o passar dos anos se casou com Tiago, e mesmo assim continuou apaixonado por Lilian.
No Livro 6 da saga (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) descobre-se que o nome completo de Severo Snape na verdade é Severo Prince Snape.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho.
A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo 26 de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape, um homem gritando com uma mulher (seu pai e sua mãe), e há menção ao Snape criança e ao adolescente.

Um comentário: