terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Atores comentam o fato de Harry Potter nunca ter ganho um Óscar



Os atores Rupert Grint (Ron Weasley) e Richard Griffiths (Tio Dursley) comentaram com a Evening Standard o fato dos filmes da série Harry Potter nunca terem recebido um grande reconhecimento da Academia do Óscar.

Os filmes da série já receberam nove indicações desde o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas infelizmente nunca ganhou nenhuma estatueta. Desta vez, As Reliquías da Morte: Parte 1 está nomeado para duas categorias técnicas, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Direção de Arte.

Quando questionado sobre o porquê da série não ter ganho ainda nenhum óscar, Rupert Grint disse:
“Nós não esperamos por isso. De qualquer modo, o último filme vai ser fantástico. Nós fizemos algumas refilmagens no final do ano. Realmente vamos acabar com um grande estrondo. Esse é o objetivo de todos. Vai ser épico. Seria ótimo ver a equipe técnica receber o reconhecimento. Eles dedicaram as suas vidas para isso.”
A cerimónia de entrega dos óscares acontecerá no dia 27 de Fevereiro e então saberemos se a série finalmente vai ganhar uma estatueta. Richard Griffiths também comentou:
“É triste porque são apenas categorias técnicas e não artísticas. É o maior fenónemo cinematográfico do planeta. Eu lembro-me de quando ET era o filme de maior lucro de todos os tempos – $870 milhões. Com Harry Potter, estamos a falar de $6 biliões. Pessoal? Algo está a acontecer! Porque não honrar isso?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário